Pular para o conteúdo principal

Pós-graduação Latu Sensu em Teologia, Bíblia e Missão

Pós-graduação FLT - Teologia, Bíblia e Missão
Pós-graduação Latu Sensu em Teologia, Bíblia e Missão

Objetivo: promover o aperfeiçoamento de competências bíblico-teológicas e viabilizar a apropriação de conhecimentos básicos necessários ao serviço nas diversas áreas de atuação da igreja cristã. A formação de lideranças comprometidas com o evangelho, o desenvolvimento de uma visão missionária e o incentivo para o serviço são as perspectivas transversais que perpassam as disciplinas do curso. O curso é reconhecido pelo MEC (Resolução CNE/CES nº 1, de 08/06/2007, Portaria nº 546 de 27/06/2014 - recredenciamento da FLT pelo MEC).

Público alvo: lideranças de igrejas e pessoas interessadas em se aperfeiçoar nestas áreas, que possuam graduação em qualquer área do ensino superior (para validar como Pós-gradução Latu Sensu, senão será validado como extensão univesitária): pastores,  presbíteros, diáconos, missionários, colaboradores dos diversos ministérios da igreja.

Matriz curricular: dividida em 4 (quatro) eixos:
  • Eixo Bíblico-Teológico
  • Eixo Histórico-Sistemático
  • Eixo Prático-Teológico
  • Eixo Metodológico
Carga horária: 400 (quatrocentas) horas

Cronograma: será disponibilizado em setembro de 2018

Duração do curso: 24 (vinte e quatro) meses

Investimento:
  • Custo normal: 24 x R$ 310,00
  • Para comunidades ligadas à IPF (convênio com a FLT): 24 x R$ 250,00
Aula inaugural: ocorreu no dia 21 de maio de 2018, Igreja Presbiteriana de Florianópolis

Início dos módulos: 15 de setembro de 2015

Testemunho de quem fez: "Entre 2013 e 2015 frequentei o Curso de Pós-Graduação em Teologia, Bíblia e Missão da FLT em Florianópolis. Tinha boas referências a respeito da FLT, porém a qualidade do curso, o preparo dos professores e sua paixão em ensinar superaram minhas expectativas. Uma teologia biblicamente fundada somada a um olhar pastoral dos professores, típico da efetiva vivência na fé, tornaram as aulas numa experiência marcante para mim. A habilidade para mediar debates intensos, fruto de visões diferentes dentre os alunos, com total respeito e ao mesmo tempo clareza, enriqueceu a todos nós. Recomendo a todos que queiram aprofundar conhecimentos em teologia e parabenizo a FLT pelo belo trabalho."


Lailton Vieira Xavier é Presbítero da
Igreja Presbiteriana de Florianópolis

O curso é uma iniciativa conjunta da:



Comentários